Irmão de De La Cruz critica médico do Flamengo e vê possível retorno ao River Plate – Noticiário 24H
A polêmica envolvendo Nicolás De La Cruz e o departamento médico do Flamengo ganhou um novo capítulo nesta semana. Em entrevista ao podcast argentino Guardia Alta, o também jogador Carlos Sánchez — irmão de De La Cruz — criticou duramente o médico do clube carioca, José Luiz Runco, após este afirmar publicamente que o atleta uruguaio possui uma “lesão incurável” no joelho.
Segundo Sánchez, que atuou por cinco anos no futebol brasileiro, inclusive pelo Santos, a declaração de Runco foi chocante e desrespeitosa:
“Quando alguém cita nome e sobrenome, como fez o médico, machuca muito. Não é apenas um problema crônico, como ele [Runco] disse, mas não é incurável. Rompeu com a ética médica”, declarou.
Sánchez ainda ressaltou que o caso gerou indignação na família do jogador e que De La Cruz está buscando resolver a situação diretamente com o Flamengo.
Possível volta ao River Plate?
Indagado sobre um eventual retorno de Nicolás ao River Plate, onde foi ídolo, Carlos foi direto:
“Acho que sim. Não sei quando, mas é o clube onde ele se sentiu mais confortável, atingiu seu auge e desenvolveu seu melhor futebol.”
Apesar dos rumores, De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028.
Atual estado físico
O Flamengo emitiu um comunicado nesta terça-feira (5), informando que o meia segue em tratamento. Ele realiza exercícios de força e mobilidade na academia do CT George Helal e já voltou aos treinos leves em campo com os fisioterapeutas.