Presidente do Corinthians descarta SAF, fala em crise financeira e pede união – Noticiário 24H
Em um pronunciamento de tom forte e direto, Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians, descartou veementemente a possibilidade de o clube se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e expôs a gravíssima situação financeira que encontrou ao assumir o cargo. Durante coletiva de imprensa no Parque São Jorge, nesta segunda-feira (28), Stabile fez um apelo por uma trégua política para salvar a instituição.
“SAF? Em hipótese alguma. Temos que organizar o que nós temos aí pela frente”, sentenciou o dirigente, rechaçando a ideia de vender o controle do futebol. Segundo ele, o caminho é a reorganização das finanças e dos recebíveis do clube.
Stabile pintou um cenário desolador sobre o fluxo de caixa do Timão. “Nós recebemos o Corinthians sem frutos de caixa para maio, junho e julho. Praticamente sem nada. O dinheiro que tinha que receber foi em janeiro, fevereiro. Só que esse dinheiro foi utilizado, não sei de que forma, que não colocou dinheiro no futebol, principalmente”, declarou, indicando que as receitas foram antecipadas e gastas pela gestão anterior.

“No começo eu disse que precisamos conclamar a todos pra resolver o problema do Corinthians. Se não resolver agora, esquece. A parte política não precisa influenciar na gestão. Aqueles que fazem política de longe, sem nos ajudar, prejudicam muito”, criticou Stabile.
Ele finalizou com um questionamento retórico, reforçando sua posição contrária à venda e convocando as lideranças do clube à responsabilidade. “Não é possível que com um monte de homem que temos aqui não somos capazes de resolver? Esqueçam o problema político, vamos resolver o Corinthians? Será que é possível?”.