Avatar 3: conheça o Povo das Cinzas, novo clã Na’vi de fogo e vilões do filme – Noticiário 24H
O universo de Pandora está prestes a se expandir de uma forma sombria e inesperada. O terceiro filme da franquia “Avatar”, com lançamento previsto para dezembro de 2025, irá introduzir uma facção Na’vi nunca antes vista: os Mangkwan, também conhecidos como o “Povo das Cinzas”, que assumirão um papel de antagonistas na trama.
A revelação, feita pela revista Empire, detalha que o novo clã será liderado pela formidável Varang, interpretada pela atriz Oona Chaplin. Ao contrário dos clãs Omatikaya e Metkayina, que possuem uma profunda conexão espiritual com a entidade Eywa, o Povo das Cinzas a renega. A motivação para essa ruptura, segundo Chaplin, vem de um grande trauma.
“Eles foram atingidos por um desastre natural e o que Varang fez foi dizer: ‘Bem, dane-se Eywa'”, contou a atriz. Em vez de se voltar para a espiritualidade, a líder buscou uma nova forma de poder para tirar seu povo da miséria e da fome, o que a torna uma heroína para sua tribo, ainda que suas ações sejam vistas como vilania pelos protagonistas.
Na nova trama, a família de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) viajará para um território desconhecido e terá que lidar com essa tribo endurecida pelas dificuldades, que lutará por seus interesses mesmo que isso custe a vida de outras criaturas de Pandora.
O filme, que pode receber o título de “Avatar: Fogo e Cinzas”, é o terceiro de uma saga planejada de cinco filmes por James Cameron, que já tem “Avatar 4” previsto para 2029 e “Avatar 5” para 2031. A franquia, que se tornou uma das maiores bilheterias da história, explora o conflito entre humanos em busca de recursos e os Na’vi, nativos de Pandora, que lutam por sua sobrevivência e pela preservação de seu mundo.