Com Gol de Cuello e Drama no Fim, Atlético-MG Bate o Flamengo no Maracanã e Abre Vantagem na Copa do Brasil – Noticiário 24H

Em um jogo tenso e decidido em um erro fatal, o Atlético-MG conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, na noite desta quinta-feira (31). O gol do argentino Cuello no segundo tempo e um gol de empate do Flamengo anulado pelo VAR no último lance garantiram ao Galo uma vantagem importante no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na reedição da final do ano anterior, o primeiro tempo foi equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola e o Atlético apostando em contra-ataques perigosos. A melhor chance rubro-negra foi uma bola no travessão de Evertton Araújo. Pelo lado mineiro, Hulk desperdiçou uma oportunidade clara no primeiro minuto.

O placar foi inaugurado aos 20 minutos da segunda etapa, a partir de uma falha da defesa do Flamengo. O zagueiro Léo Pereira errou um passe na saída de bola, entregando-a nos pés de Cuello, que se antecipou e não perdoou, finalizando para marcar o gol que definiria a partida.

A noite marcou a estreia de três reforços de peso pelo Flamengo: o lateral Emerson Royal, o meia Saúl Ñíguez e o atacante Samuel Lino. A entrada dos novos jogadores melhorou o time da casa, que partiu para uma pressão intensa em busca do empate. Aos 35 minutos, Emerson Royal carimbou o travessão em sua primeira grande chance.

O clímax da partida ocorreu já nos acréscimos. O estreante Samuel Lino chegou a balançar as redes, para a explosão da torcida no Maracanã, mas o gol foi invalidado por impedimento após revisão do VAR, selando a frustração rubro-negra e a importante vitória do time comandado por Cuca.

Com o resultado, o Atlético-MG joga por um simples empate na partida de volta para avançar às quartas de final. O Flamengo, treinado por Filipe Luís, precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. O confronto decisivo acontece na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte.