De Chicago para Interlagos? 5 bandas de rock que tocaram no Lollapalooza e queremos ver no Brasil em 2026 – Noticiário 24H
O Lollapalooza Chicago, que agita os Estados Unidos neste fim de semana, funciona tradicionalmente como uma espécie de “bola de cristal” para a edição brasileira do festival. Enquanto os olhos do grande público se voltam para headliners como Olivia Rodrigo e Sabrina Carpenter (esta última, já apontada como provável atração principal por aqui em 2026), é no corpo do line-up que se escondem as apostas mais quentes para os fãs de rock e música alternativa.
Com base nas apresentações que estão acontecendo em Chicago, selecionamos cinco bandas que se encaixariam perfeitamente no gramado do Autódromo de Interlagos no próximo ano.
1. Cage The Elephant
Velhos conhecidos e recordistas de participações no Lollapalooza Brasil, o Cage The Elephant tem um motivo especial para voltar em 2026: a comemoração de 20 anos de carreira. A energia caótica e a mistura de rock alternativo com psicodelia da banda sempre resultam em shows memoráveis e catárticos, um reencontro que o público brasileiro certamente celebraria.
2. Bleachers
Este é o projeto solo de Jack Antonoff, um dos produtores mais requisitados do pop e rock mundial (conhecido por trabalhos com Taylor Swift, Lana Del Rey e Florence + The Machine). Bleachers traz uma sonoridade que evoca os anos 80, com sintetizadores marcantes e guitarras potentes. Seria a atração ideal para um fim de tarde, entregando uma performance que une energia e emoção.
3. The Criticals
Com uma pegada que remete ao rock alternativo dos anos 90, a dupla The Criticals vem conquistando espaço com um som cru, direto e cheio de personalidade. Guitarras distorcidas e riffs marcantes são a especialidade da casa. É o tipo de banda que chega sem grande alarde e entrega um dos shows mais surpreendentes e enérgicos do festival.
4. Royal Otis
Vindos da Austrália, o duo Royal Otis tem o som que é a “cara” do Lollapalooza em sua essência: um indie rock moderno, com melodias cativantes e um ritmo dançante. Sua música transita entre o alternativo e o pop de forma inteligente, sendo a aposta perfeita para quem gosta de descobrir novas bandas no festival.
5. Hey, Nothing
Com uma sonoridade que é ao mesmo tempo aconchegante e vibrante, Hey, Nothing seria a atração perfeita para o icônico pôr do sol em Interlagos. A banda tem o potencial de agradar tanto os fãs mais dedicados do indie alternativo quanto o público geral que busca conhecer algo novo, uma característica marcante dos frequentadores do Lolla Brasil.