Ex de Chris Martin, Gwyneth Paltrow vira porta-voz de empresa de CEO flagrado em escândalo no show do Coldplay – Noticiário 24H

A empresa de automação de dados Astronomer, que recentemente se viu no centro de um escândalo após seu CEO ser flagrado aos beijos com uma funcionária (ambos casados com outras pessoas) durante um show do Coldplay, anunciou uma jogada de marketing no mínimo curiosa: contratou a atriz Gwyneth Paltrow como sua nova porta-voz “temporária”.

A ironia da situação não passou despercebida, já que Gwyneth foi casada por 13 anos com Chris Martin, o vocalista do Coldplay, banda responsável pelo show onde o flagra aconteceu. A atriz vencedora do Oscar confirmou a parceria em um vídeo curto publicado em suas redes sociais na sexta-feira (25).

No vídeo, Paltrow, com um sorriso enigmático, evitou qualquer menção direta ao escândalo da “kiss cam” que levou à renúncia do CEO Andy Byron e da diretora de RH Kristin Cabot. Ela focou em desviar a atenção para o negócio da empresa. “A Astronomer recebeu muitas perguntas nos últimos dias e queria que eu respondesse as mais comuns”, disse ela. “Estamos muito felizes que tantas pessoas tenham despertado um novo interesse por automação de fluxos de dados. Agora vamos voltar ao que fazemos de melhor: entregar resultados transformadores para nossos clientes.”

A contratação de Paltrow parece ser uma tentativa audaciosa da Astronomer de capitalizar a atenção viral gerada pelo escândalo. Ao trazer para bordo uma figura conhecida e com uma conexão indireta com o evento, a empresa busca transformar a publicidade negativa em um momento de engajamento e até mesmo bom humor.

Curiosamente, a própria banda Coldplay parece ter se beneficiado da situação. Segundo a Luminate, empresa de dados da indústria musical, as transmissões online das músicas da banda tiveram um aumento de 20% nos dias seguintes à viralização do vídeo do flagra.

Resta saber se a estratégia de marketing da Astronomer com Gwyneth Paltrow como “porta-voz de crise” será bem-sucedida a longo prazo ou se será vista apenas como uma tentativa oportunista de surfar na onda de um escândalo amoroso público.