Ex-Palmeiras, Luiz Adriano choca a web com ‘pênalti mais bizarro da história’; entenda a jogada – Noticiário 24H

O atacante Luiz Adriano, com passagens marcantes por Palmeiras e Internacional, protagonizou um dos lances mais bizarros e inacreditáveis da temporada no futebol europeu. Durante uma partida de seu atual clube, o Antalyaspor, na Turquia, o centroavante cobrou o que está sendo chamado nas redes sociais de “o pênalti mais maluco da história”.

Em um vídeo que viralizou mundialmente, Luiz Adriano se prepara para a cobrança, corre para a bola, mas, no momento do chute, escorrega e acaba tocando com os dois pés quase simultaneamente na bola. O primeiro toque, com o pé de apoio, rola a bola levemente para frente, e o segundo toque, com o pé do chute, a manda para o fundo das redes.

Apesar da comemoração inicial, o lance foi imediatamente invalidado pelo árbitro.

Por que o gol foi anulado?

A jogada, embora cômica e inusitada, é claramente irregular. De acordo com a Regra 14 da IFAB (International Football Association Board), que rege as leis do jogo, o cobrador de um pênalti não pode tocar na bola novamente até que ela tenha tocado em outro jogador (seja o goleiro ou um jogador de linha).

Ao escorregar e dar dois toques, Luiz Adriano infringiu essa regra. A decisão correta da arbitragem, nesses casos, é anular o gol e marcar um tiro livre indireto para a equipe adversária.

O lance gerou uma enxurrada de comentários e memes na internet, com torcedores chocados com a natureza inusitada da cobrança. Para os torcedores do Palmeiras, o episódio trouxe lembranças da passagem de altos e baixos do atacante pelo clube, onde, apesar de títulos importantes, também ficou marcado por alguns momentos de irregularidade.

O “pênalti de dois toques” de Luiz Adriano certamente entrará para o folclore do futebol como um dos lances mais estranhos e divertidos dos últimos tempos.