Green Day cancela show no Rio de Janeiro devido a conflito com jogo da Copa do Brasil; entenda o caso – Noticiário 24H

Um balde de água fria para os fãs de rock no Rio de Janeiro. A banda californiana Green Day anunciou o cancelamento de sua apresentação que aconteceria no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no dia 20 de setembro. O motivo, segundo a produtora do evento, é um conflito de datas com uma partida da Copa do Brasil, o que tornaria a realização do show “tecnicamente inviável”.

A notícia, divulgada nesta segunda-feira (25), pegou de surpresa os milhares de fãs que já haviam garantido seus ingressos. O show no Rio fazia parte da etapa sul-americana da “The Saviors Tour”, que celebra o novo álbum da banda e seus grandes sucessos.

O Conflito com o Futebol

O problema logístico reside no fato de que o Engenhão, casa do Botafogo, será o palco do jogo de volta da final da Copa do Brasil no dia 21 de setembro, apenas um dia após a data marcada para o show. Segundo a Live Nation, produtora responsável pela turnê, o tempo seria insuficiente para realizar a desmontagem da gigantesca estrutura do palco do Green Day e preparar o gramado e o estádio para receber uma partida de futebol de grande porte.

“A realização de dois eventos de grande escala em dias consecutivos, com logísticas de montagem e desmontagem completamente diferentes, se mostrou tecnicamente inviável, colocando em risco a qualidade e a segurança de ambos”, afirmou a produtora em nota oficial.

O que acontece com os ingressos?

A produtora informou que todos os fãs que compraram ingressos para o show no Rio de Janeiro serão totalmente reembolsados. As informações e os procedimentos para solicitar o estorno serão divulgados em breve nos canais oficiais de venda.

Show em São Paulo está mantido

Para os fãs de outras regiões, a boa notícia é que a apresentação do Green Day em São Paulo, no dia 22 de setembro, no Estádio do Morumbi, está confirmada e não sofreu nenhuma alteração.

O cancelamento no Rio de Janeiro é um exemplo clássico dos desafios de logística que envolvem megaeventos em estádios que também são utilizados para o futebol, especialmente em um calendário esportivo tão movimentado como o brasileiro.