Mulher engana 20 homens, vende 20 iPhones e compra apartamento na China – Noticiário 24H

Uma história impressionante de astúcia e engano na China, ocorrida há quase uma década, voltou a viralizar nas redes sociais do país. O caso é de uma mulher que, ao longo de seis meses, convenceu 20 homens diferentes com quem se relacionava a presenteá-la com um iPhone novo, para então vender todos os aparelhos e dar entrada em um apartamento.

O golpe, que rendeu à mulher cerca de 120 mil yuans (o equivalente a R$ 85 mil na época), veio à tona novamente após ser comparado a um escândalo mais recente, o de “Sister Hong”, um homem que se passava por mulher para obter presentes de centenas de parceiros.

De acordo com a imprensa local, como o South China Morning Post, a golpista era uma assistente administrativa com um salário baixo na cidade de Shenzhen. Em seus encontros, ela pedia a cada “namorado” um iPhone 7, o modelo mais recente da Apple na ocasião. Após juntar os 20 aparelhos, ela os vendeu em uma plataforma de comércio eletrônico e usou o dinheiro para pagar a entrada de uma casa em sua cidade natal.

O esquema foi descoberto quando seus colegas de trabalho, surpresos com a aquisição do imóvel, começaram a investigar como ela havia conseguido o dinheiro. A história foi posteriormente confirmada por um funcionário da plataforma de e-commerce que intermediou a venda dos 20 iPhones praticamente novos.

Colegas descreveram a mulher como sociável e extrovertida, mas disseram nunca imaginar que ela seria capaz de tal fraude. Nas redes sociais chinesas, onde a história já ultrapassa 10 milhões de visualizações, internautas a apelidaram de “mestra de Sister Hong”, considerando seu plano mais sofisticado.

Apesar da repercussão, não há registros de que a mulher tenha enfrentado qualquer processo judicial por suas ações.