Muralha Alagoana: Goleiro do CRB fecha o gol, VAR anula pênalti, e Cruzeiro amarga empate sem gols no Mineirão – Noticiário 24H
Em uma noite de ataque contra defesa no Mineirão, o Cruzeiro pressionou, criou múltiplas chances, mas esbarrou em uma atuação de gala do goleiro Matheus Albino e teve que se contentar com um frustrante empate em 0 a 0 com o CRB. O resultado, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, deixa a decisão da vaga totalmente em aberto para a partida de volta.
Como era de se esperar, a equipe celeste assumiu o controle da posse de bola desde os primeiros minutos, mas foi o CRB que deu o primeiro susto em um chute de Léo Campos, defendido por Cássio. A partir daí, o que se viu foi um monólogo cruzeirense, com o goleiro Matheus Albino se transformando no grande protagonista da noite. Ele realizou uma sequência impressionante de defesas em finalizações de Wanderson, Kaiki e Fagner, garantindo a igualdade no placar.
O momento mais crucial da partida ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo. A árbitra assinalou pênalti de Léo Campos em Fagner, mas, após ser chamada pelo VAR para revisar o lance, voltou atrás em sua decisão, para a revolta dos jogadores e da torcida do Cruzeiro.
Mesmo com a anulação do pênalti, a pressão continuou. Gabigol, na marca do pênalti, teve a chance de ouro, mas chutou em cima do goleiro do CRB. Nos minutos finais, Bolasie também parou em Albino, consolidando o placar sem gols.
Com o empate, a decisão da vaga nas quartas de final e da premiação de mais de R$ 4,7 milhões será no jogo de volta. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (7), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Um novo empate levará a disputa para as cobranças de pênaltis.