Sem rivalidade: Kylie Minogue enaltece Taylor Swift após comparações com a era ‘Showgirl’ – Noticiário 24H
Em uma demonstração de classe e admiração mútua, a rainha do pop australiano, Kylie Minogue, reagiu com elegância às comparações feitas por fãs entre sua icônica era “Showgirl” e o recém-anunciado álbum de Taylor Swift, “The Life of a Showgirl”. Longe de criar rivalidade, Kylie usou o momento para enaltecer o trabalho de Swift e celebrar o arquétipo da showgirl na música.
A polêmica começou logo após Taylor Swift revelar a capa e a estética de seu novo álbum, com visuais que remetem ao glamour burlesco, com plumas e muitos cristais. Fãs com boa memória imediatamente associaram as imagens à lendária turnê de Kylie, “Showgirl: The Greatest Hits Tour”, de 2005, que marcou uma geração com sua opulência e figurinos deslumbrantes.
As redes sociais foram inundadas por memes e comentários, com alguns fãs acusando Swift de “copiar” a estética de Kylie. A resposta da veterana, no entanto, foi um exemplo de maturidade. Em seu Instagram, Kylie compartilhou fotos de sua própria era “Showgirl” e escreveu uma mensagem que foi interpretada como um aceno de respeito a Taylor.
“Quando todos os seus amigos começam a te mandar seus memes de Showgirl!!! Awww”, começou Kylie. “A vida de showgirl é ‘uma coisa’, multidimensional e muito mais do que plumas e brilho. Amor, respeito e admiração a todas as minhas colegas showgirls que trabalham duro”, concluiu a cantora, em uma clara mensagem de apoio a outras artistas que, como ela e Taylor, se dedicam à arte da performance.
A resposta foi amplamente elogiada pelos fãs de ambas as artistas, que viram no gesto de Kylie uma forma de acabar com qualquer sugestão de rivalidade, reconhecendo que o conceito de “showgirl” é um universo rico que pode e deve ser explorado por diferentes talentos.